Massagem em casa!!!

massagens

O carnaval acabou e você esta sentindo seu corpo  pedindo um carinho especial, uma atenção extra com um relaxamento completo, certo? Que tal aproveitar o final de semana para ouvir o que ele pede e ficar além de relaxada ainda mais linda?  😉

Uma poderosa arma contra as dores do corpo são as massagens, que muitas vezes não precisamos sair nem de casa para fazer basta um tempinho sozinha,uma musiquinha,um bom creme e uma cama para você ter aquele momento só seu, aliviando a tenção do dia-a-dia tanto do corpo como da mente.

Separamos alguns tipos de massagem que você pode fazer sozinha e em diversos lugares do corpo como nas mãos, braços, ombros, pernas, pés,  e entre outros, relaxando todos os músculos. Os movimentos para as massagens podem ser circulares, retilíneos ou as famosas “pancadinhas” com as mãos, além de pequenos apertões com as pontas dos dedos.

Não podemos esquecer que tudo que é demais se torna prejudicial,por isso  cuidado com a força aplicada, pois ela  pode causar dores ou torcicolos. Então faça movimentos leves e lembre de  não sobrecarregar as mãos durante a massagem.

MASSAGEM NAS MÃOS: Com o polegar de uma mão sobre a outra, pressione e friccione a região entre o polegar e o indicador. Faça o movimento por alguns minutos e repita na outra mão.

MASSAGEM NOS OMBROS: Coloque uma das mãos sobre o ombro, na parte de trás. Puxe-o e empurre levemente. Massageie com os dedos. Faça o mesmo com o outro ombro. No peitoral, pressione e massageie a região com os dedos.

MASSAGEM NO PESCOÇO: Com a mão direita, puxe o pescoço para seu lado direito. Deixe a cabeça virada para o outro lado, mas permaneça olhando para frente. Repita com o outro lado. Agora, massageie com as pontas dos 4 dedos (não utilize o polegar) a parte lateral do pescoço. O polegar deve estar apoiado próximo à garganta.

MASSAGEM PARA O BUMBUM: A partir da dobra do bumbum, com os dedos médios e indicadores, faça uma pressão e suba até a altura da cintura. Faça o movimento com as duas mãos, nas duas laterais. Repita de 5 a 8 vezes.

MASSAGEM PARA ENXAQUECA: Com os 4 dedos sobre a lateral abaixo da testa, deixe o polegar na mandíbula e massageie-a por alguns minutos, nos dois lados.

MASSAGEM PARA OS PÉS: Sentada, puxe um dos pés e com as pontas dos dedos faça movimentos circulares, pressionando a sola do pé. Faça o mesmo movimento próximo aos dedos do pé, com os dois pés.

massagens 2

Dica: Faça as massagens no corpo depois do banho, para essas massagens relaxantes o bom é utilizar óleos aromáticos.

Beijos e um ótimo final de semana, Entre7amigas!!

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