O Inferno de Gabriel – Um romance que promete!!!

A salvação de um homem. O despertar da sexualidade de uma mulher.

Hoje a dica vai para as leitoras compulsivas assim como nós, e o livro da vez é O Inferno de Gabriel, ele acabou de ser  publicado no Brasil pela Editora Arqueiro e escrito por Sylvain Reynard, e já esta entre os mais vendidos,isso por que o livro já era bem conhecido por aqui pelo fato de seguir a linha de outros que já citamos aqui também.

     O livro nos traz personagens um tanto interessantes. Gabriel Emerson é um professor, especialista em Dante que vive em um mundo de idolatria. Sim, ele é considerado o melhor e age como tal. Sendo um homem lindo e rico, tem sempre muitas mulheres aos seus pés. Então, numa bela aula inicial que abre o curso para os mestrandos da Universidade de Toronto, ele depara-se com uma aluna tímida e tira proveito se sua fraqueza, humilhando-a na frente dos demais alunos. Ela é Julia, ou melhor, Srta. Mitchell, que veio dos Estados Unidos (Pensilvânia) estudar no Canadá, pois tem fascínio pela vida destes personagens tão importantes e tanto mais no que diz respeito ao amor. Mas ela é uma moça inocente e muito submissa.

      Acontece que o brilhante professor não a reconhece e a trata como uma coitada, perguntando-se até que ponto ela é inteligente o suficiente para estar ali. Ela nada mais faz do que esperar a aula acabar e ir embora. Sempre sofrendo por uma dor que a sufoca há muito tempo, quando ela conheceu um certo rapaz que em apenas uma noite, conseguiu marcar toda a sua vida. Ela é uma moça atormentada pela falta de estrutura familiar, por sua condição financeira que, até a constatação de seu mais novo professor, não havia a incomodado. Mas o que mais a aflige é uma mágoa que traz de seu recente namoro.

“Gabriel Emerson era um pecador contumaz, que nunca se arrependia por completo. Sabia que era a luxúria que regia seu interesse pelo sexo frágil e por seu próprio prazer. Essa sede nunca deu lugar a algo mais, a algo que se parecesse com amor.”

Sim, Gabriel a atormenta no presente e no passado, pois não se lembra do que viveram há seis anos. Já Julia, uma apaixonada pela vida, tenta passar por cima de todo um passado de tristeza e sofrimento, tentando ao máximo ser uma pessoa reconhecida pela sua inteligência e força, coisa que seu estereótipo não ajuda em nada. Então sela-se o começo de muitos conflitos entre o professor e sua aluna. Essas atitudes que ele tem em relação a ela, seus enigmas. Pois durante a aula ele é um rigoroso e controlado professor, mas nas horas vagas é um libertino. Na presença de sua aluna ele fica transtornado e ao mesmo tempo fascinado por sua rara beleza.

“… Além de ser um babaca esnobe, agora ele era um troglodita, capaz de quebrar o queixo dos outros, que acreditava ter alguma espécie de direito de propriedade sobre uma jovem que mal conhecia e que o odiava. Isso sem falar que ela era sua aluna.”

          Gabriel também é um homem sofrido, que esconde suas dores atrás de uma máscara de frieza; ao contrário de Julia, que se esconde em sua timidez. Ao vê-la, ele é tomado por uma sensação de familiaridade, mas sua indelicadeza se sobrepõe. Como ficarão agora? Ele não se lembra; ela nunca esqueceu… Ela é humilde, tímida; ele um predador…

gabriel

Mais um casal pra ficar nos nossos corações, até porque a estória não ficará  só no primeiro livro, por isso teremos que ter aquela paciência para esperar a sequência da trilogia!!!

Beijos,Entre7amigas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s