Dicas para dormir melhor !!!!

 Infelizmente a insônia virou comum na vida de muita gente.E nessa vida agitada em que estamos vivendo o stress e a preocupação acabam tirando o nosso tão valioso sono e muitas vezes não sabemos o que fazer para dormir melhor.

mulher-dormindo-

                       Você sabia que pequenos hábitos podem mudar nosso organismo, é isso mesmo,e hoje separamos dicas de alimentos que são aliados a essa guerra e nos ajudam a ter uma linda e tranquila noite de sono!!!

Leite – ele é fonte de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, que relaxa e induz o sono. Uma xícara de leite morno antes de deitar é uma boa pedida.

Mel – carboidrato simples que facilita a entrada do triptofano no cérebro. Você pode usar uma colher para adoçar o leite morno.

Alface – possui uma substância chamada lactucina, com efeitos calmantes, favorecendo o sono. Você pode preparar um suco com a hortaliça.

Chá de Camomila – relaxa, diminui a agitação e assim induz o sono. Uma xícara pouco antes de dormir é uma boa sugestão.

Maracujá maracujá possui propriedades que funcionam como calmante. Por isso acalmam e ajudam a dormir. Um copo de suco no jantar é excelente.

Semente de Abóbora, gergelim – auxiliam na formação da melatonina, hormônio que também estimula o sono.

Macarrão – por ser fonte de carboidrato, colabora em levar o triptofano ao cérebro, que vai contribuir com a melhora do sono. Uma porção pequena no jantar com ingredientes leves, como por exemplo, molho de tomate natural ou com legumes é bem saudável.

Queijo – o triptofano, mesmo componente do leite, está presente nele. Prefira queijos magros, com menor quantidade de gordura. Se você optar por um lanche no jantar, inclua no seu sanduíche uma ou duas fatias.

Couve – fonte de magnésio, cálcio e vitamina B, ela ajuda a relaxar. Também é uma boa pedida para o jantar.

Banana – rica em triptofano, que regula os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor, acalma e diminui a atividade cerebral intensa, e assim favorece o sono. Experimente comer essa fruta na ceia ou como sobremesa depois do jantar.

Cereais – fonte de carboidrato e vitamina B6, nutrientes que colaboram com o sono. Inclua uma colher no iogurte ou acrescente na fruta picadinha.

Os alimentos citados acima  deverão ser consumidos no jantar ou na ceia,assim eles irão lhe ajudar a ter uma boa noite de sono !!!

_garfield

Bons Sonhos 🙂

Beijos,Entre7amigas!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s