Sementes Super Poderosas!!!

 Olá meninas, como foi o final de semana de vocês? O nosso foi ótimo cheio de coisas boas e um encontro super agradável no domingo com todas reunidas e um bate papo delicioso para colocar a conversa em dia e fazer a pauta da semana. E um dos assuntos foi que hoje segunda-feira é o dia mundial de começar a dieta, e como o verão já esta ai temos que ficar atentas em nossa alimentação e fazer exercícios físicos, então hoje vamos falar de algumas sementes que são nossas companheiras e nos fazem muito bem !!!

gergelim-linhaca-girassol

Já foi comprovado que as dietas não precisam e nem podem se restringirem somente a saladas e frangos grelhados,e as mais novas aliadas a  este processo são as sementes que  deixaram de ser apenas comida de passarinho para serem usadas também no emagrecimento.

Podemos dizer que uma das principais vantagens delas é que, mesmo sendo calóricas, elas contribuem para diminuir a fome e, quando consumidas com parcimônia, resultam na perda de peso.

Seguem algumas que nós consumimos e que sabemos que realmente fazem diferença:

Chia: 

A chia, semente típica do México, é uma das campeãs na dieta. Entre outros nutrientes, ela tem o dobro de ômega 3 da linhaça e, por isso, contribui para reduzir o inchaço do corpo tem fibras que melhoram o funcionamento intestinal e uma grande capacidade de expansão quando em contato com líquidos. Isso significa que, ao chegar ao estômago, ela aumenta a sensação de saciedade, fazendo a pessoa comer menos, facilitando o emagrecimento.

Como Consumir:   Seu consumo deve ser sem exageros, já que é um alimento calórico. O ideal é, meia hora antes do almoço ou do jantar, misturar uma colher (de sopa) de chia em meia xícara de água até virar um gel e comer com chá ou limonada. Isso vai ajudar no controle da gula. Outra opção é usar uma colher de sopa nas refeições.

Chía

Linhaça: 

A linhaça, assim como a chia, pode ajudar no emagrecimento de três maneiras: dando saciedade, ajudando no funcionamento do intestino (tirando o estufamento da barriga) e por ser fonte de ômega 3.

Como Consumir:  O mais indicado é consumir uma colher (de sopa) no almoço e uma no jantar – cerca de 20 a 40 gramas. E, para absorver melhor o ômega 3 presente na linhaça, vale a pena comê-la na forma triturada, germinada (depois de ficar de molho na água) ou “assado” no forno.

linhaca

Quinoa:

Ela é conhecida pelo seu alto valor proteico, ela pode substituir a carne em uma dieta e, assim, reduzir a quantidade de gordura consumida. A quinoa também é uma boa fonte de fibras, que ajudam na saciedade e no funcionamento do sistema digestivo.Porém é preciso tomar cuidado com as quantidades na hora de adotá-la na dieta, pois é altamente calórica. Cem gramas têm mais ou menos 350 calorias.

Como Consumir: Por ter muitos carboidratos, a quinoa também pode substituir arroz ou batata, em uma refeição. Na hora do lanche, o raciocínio é o mesmo, já que a granola com quinoa deve substituir o pão, para evitar o aumento de peso.Você também pode deixar ela  molho na água criando vários brotinhos. Depois, ela pode ser misturada em uma salada.

Quinoa

Gergelim :

Ele é rico em nutrientes como ômega 3 e fibras,possui um efeito parecido com os da chia e linhaça, no que diz respeito à saciedade, ao funcionamento dos intestinos e à redução da retenção de líquidos. Mas um grande trunfo dessa semente, é o poder de substituir o sal em receitas.

Como Consumir: Use o gergelim no lugar do sal na hora de temperar alimentos, como arroz. Os adeptos de dietas muito salgadas podem achar isso estranho, mas o resultado é bem mais saudável.

gergelim

Sementes de Girassol e Abobora: 

Essas sementes possuem fibras e  ácido graxo ômega 9 e eles que podem ajudar a emagrecer. Isso, devido ao efeito de saciedade, à limpeza do organismo, à maior queima de calorias para tudo seja digerido, e à prevenção contra o colesterol ruim e o acúmulo de gordura no abdômen.

Como Consumir:   Não  é indicado consumir as versões salgadas, já que o excesso de sal pode provocar o efeito contrário ao desejado, ao fazer o corpo inchar. Por isso, o melhor é usar as sementes de girassol e abóbora nas receitas, como no arroz e em saladas.

girassol-abobora

Viram que bacana, e sabem o que é o melhor dando uma procurada na internet é possível encontrar varias receitas gostosas que conseguimos incluir algumas dessas sementes, o que faz nossa alimentação se tornar mais saudável!!!

Boa semana !!!

Beijos,Entre7amigas!!!

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