DICA PARA FINAL DE SEMANA- Andar de Patins!!!

Obaaa já é sexta-feira !!! Que tal voltar a infância e dar uma patinada por ai?  Andar de patins, seja qual for o modelo, é uma atividade muito saudável,além de ser excelente para fortalecer os músculos das coxas e dos glúteos, pois são os mais exercitados na hora de conseguir o equilíbrio. A postura é bastante trabalhada e também o abdomen, que fica contraído durante o exercício. E ai pronta pra entrar nessa onda?

Patinar parece brincadeira de criança, mas é um ótimo exercício.Olhe quantos benefícios você terá ao patinar:

–  Melhora do condicionamento cardio respiratório, como na corrida, por exemplo, sem o impacto da corrida, ou seja, com baixo impacto (desde que não haja saltos).

– Aumento da resistência muscular.

– Fortalecimento dos ossos, músculos, tendões e ligamentos.

– Melhora da flexibilidade e mobilidade articular.

– Desenvolvimento da agilidade, da velocidade, do equilíbrio, da capacidade de reação e da coordenação.

– Ajuda na definição muscular, principalmente das coxas, pernas, bumbum, abdome e costas.

– Sensação de bem estar e de juventude.

Para quem está iniciando, há alguns fatores para serem treinados:

– Equilíbrio: o principal erro dos iniciantes é distribuir o peso de maneira errada. Distribua o peso nas duas pernas.

–  Deslize: deixe as pontas dos patins ligeiramente para fora formando um V. Faça a troca de peso de um pé para o outro, consecutivamente. Estenda uma das pernas enquanto desliza a outra. A perna que desliza fica semiflexionada.

– Quedas: as quedas são normais, mas você deve estar com equipamentos de segurança, como caneleiras, joelheiras, cotoveleiras, protetores de punho e capacete, para se proteger de lesões. Alguém mais experiente deverá lhe orientar as melhores técnicas para as quedas, curvas etc…

– Use os freios: geralmente os patins vêm com freios na parte de trás e, para frear, basta colocar o pé para frente, levantando a ponteira e pressionando o solo com o freio. Esta é a forme mais fácil, mas há outras como a freada em T, o giro brusco e outras.

Não esqueça que as quedas virão inevitavelmente, e por isso você deve usar equipamentos de proteção, como capacetes, joelheiras, cotoveleiras e protetores de punho. Também é importante saber como cair: quando a queda for iminente, dobre os joelhos e tente cair para a lateral. Se possível, role ou apare a queda com as mãos. Lembre-se também de usar meias atoalhadas compridas, que ultrapassem os patins, para não se machucar com o atrito da bota na sua pernas.

E o que nós amamos? Em 1hora você pode queimar até 600 calorias. Uau … 600 calorias a menos e com diversão nós amamos !!!

Lembre-se que a ideia é se divertir e patinar também é uma terapia ao ar livre,pois traz uma  sensação de bem estar, juventude e liberdade. Então vamos andar sob rodas???

Beijos,Entre7amigas!!!

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